Home Perguntas Frequentes Destaques Actualidades Denúncias Mundo Ecologia Vídeos Contatos

Blog Reclusão.blogspot.com partidariza-se com apoio ao violador de Telheiras

Recentemente criado no blogosfera e de autora cuja identidadade se oculta no anonimato,  aquele blog, cognominado "Reclusão" procura defender a causa se é que ela existe, da futura reinserção social "sem máculas e nem mazelas ", de Henrique Sotero, conhecido como o "Violador de Telheiras".
Neste blog , muito à semelhança do que já acontece com o grupo de apoio a Henrique Sotero existente no facebook, a autora faz várias afirmações argumentando sobre a necessidade de a sociedade lhe dar uma chance e minimizando toda a conduta socialmente desviante de henrique Sotero, que adiante-se foi o responsável e autor confesso de perto de 40 violações.
Começando pelo post de Março, o primeiro do blog com o título "Hiprocrisia",a autora procura denunciar as poucas oportunidades dadas aos ex-reclusos no mercado de trabalho,o que considera uma hipocrisia e um convite à reicindência.
-De facto pese haver ainda muitos casos de discriminação em relação aos ex-reclusos o facto é que a sociedade e o próprio sistema legal é e está de per sí construído na previsão da reintegração social da pessoa dos ex-reclusos do que nunca, havendo projectos que visam a reintegração social e profissional dos reclusos
, existindo um Instituto de Reinserção Social e o próprio código penal prevê que transcorridos 10 anos após o cumprimento da Pena o ex-recluso benificiará de um "cadastro" limpo (isto de uma forma geral).
Importa também refeir a existência de medidas de privação da liberdade alternativas ao cumprimento de pena em estabelicimento prisional para crimes cuja moldura penal seja inferior a pelo menos três anos e  já em práctica há alguns anosem Portugal.
No segundo post daquele blog publicado no dia 31 de Março a autora procura de uma forma pouco concisa dar a conhecer os objectivos do blog:
"Este blog servirá apenas para algumas reflexões sobre a forma como a nossa sociedade lida com a reclusão,ex-reclusão e reinserção (ou sua inexistência)...
É, acima de tudo, um blog de reflexão e, espero eu, de combate à hipocrisia... "
Nos comentários de 11, 18 e 24 de Abril, e a começar pelo do dia 11 de Abril a autora manifesta-se contra aquilo que considera ser uma violação de privacidade:
"domingo, 11 de Abril de 2010
O violador de Telheiras e a invasão de privacidade
Acho absurdo como os media podem vasculhar a vida de uma pessoa apenas porque ela cometeu um (ou 500) crime,ou melhor, porque alegadamente cometeu um crime...sim,porque em Portugal todos são considerados inocentes até prova em contrário (mesmo quando,antes do julgamento,confessam os crimes), como tal, acho absurdo que a cara de Henrique Sotero ande espalhada nos jornais, na net, nos canais de televisão,etc, tal como toda a sua vida...como é possível que,num Estado de Direito e em pleno séc. XXI, a justiça se faça como na altura da Inquisição:nas ruas e com autênticas bestas a pedirem tortura,pena de morte,etc....e acho inacreditável como alguém pode ser agredido numa prisão sem que ninguém veja e como pode,quem agride,ser considerado um herói!
Não entendo...ou vivemos num país civilizado ou vivemos num país de 3º mundo em que se bate nas pessoas que são acusadas de crimes!
Sou mulher e acho que isso deveria fazer com que quisesse que os violadores fossem espancados,torturados,mortos...eu quero que os violadores sejam julgados (de forma justa e no tribunal) e que seja feita justiça...quero também que o segredo de justiça exista realmente e não quero que os media se metam nos julgamentos,nem que a vida de alguém seja exposta e explorada apenas para subir audiências!
Li que o advogado de Henrique Sotero ia processar a tvi,espero que o faça e que ganhe!
Publicada por Reinserir em 15:10 "
No seguimento deste post a criadora do blog que se refere a sí mesma como "Reínserir" na resposta a um dos comentários apostos ao seu responde ás interpelações de um comentador anónimo:
Anónimo disse...
Bom...no comentário das 06:07 não consigo deixar de achar alguma piada na frase "...profundamente irritada". Se não se trata de um erro, percebe-se que o utilizador que defende a reinserção deste violador é do sexo feminino.
Eu questiono-me...como é possível alguém defender a reinserção de um indivíduo destes???
Como é possível alguém, principalmente do sexo feminino, defender este indivíduo que destruiu a vida de tantas jovens mulheres??
Como é possível que se fale em reinserir um indivíduo que, meticulosamente preparou cada violação??
Naaa...não me falem em doença porque essa não cola.
Trata-se de um indivíduo manipulador e psicopata que obteve prazer em actos tão horrendos como violar jovens, algumas delas ainda crianças.
Se fosse uma pessoa próxima, garantidamente que não contaria com o meu apoio para desculpar este tipo de actos.
Apenas compreendo o apoio dos pais...filho é sempre filho, independentemente de se tratar de um ser humano desprezível como este violador.
Falsos moralistas???? Antes falsos moralistas que pseudo escrupulosos!
Incoerência,estupidez,burrice é defender a reinserção deste criminoso.
19 de Abril de 2010 13:14
Reinserir disse...
Não houve erro nenhum e sou mulher,sim!
Explique-me como é que ele destruiu mais a vida delas do que um assassino...
Ainda bem que preparou cada violação,caso contrário,teriam sido bem piores!
Psicopata,não é...não fale daquilo que não lhe compete...quanto a manipulador,não o conheço para poder dizer isso.
Como sabe que não o apoiaria se fosse seu amigo? Se calhar,se estivesse nessa posição (de ter um amigo acusado de violação),apoiaria-o...ou não...mas só sabe como responder se estivesse nessa posição.
Claro que defendo a reinserção de um criminoso...se ele fosse um santo,não faria sentido defender a reinserção!
20 de Abril de 2010 02:36
Anónimo disse...
«Ainda bem que preparou cada violação,caso contrário,teriam sido bem piores!» - sinceramente não percebi!
«Psicopata,não é...não fale daquilo que não lhe compete...quanto a manipulador,não o conheço para poder dizer isso.» - como tem a certeza de que ele não é psicopata e depois de imediato diz que não o conhece para saber se é manipulador???
8 de Maio de 2010 14:17
Reinserir disse...
"Se não tivesse planeado as violações,acredito que os resultados fossem piores...para se ser psicopata é necessário reunir inúmeros requisitos,que penso que o Henrique Sotero não reúne.
12 de Maio de 2010 15:21
(in http://reclusao.blogspot.com/2010/04/o-violador-de-telheiras-e-invasao-de.html)
-È possível notar-se a grande falta de sensibilidade demonstrada pela autora do Blog, que anonimamente e sob peseudónimo, faz a apologia do Violador, minimizando o mal por ele perpetrado, em detrimento do sofrimento por ele inflingido nas vítimas.
A própria premeditação do crime, retirando-lhe a espontaneidade que poderia resultar de uma circunstãncia de insanidade, torna os actos que ele cometeu ainda monstruosos, frios e calculistas, muito à semelhança do que aconteceu no passado com os criminosos de guerra nazís; uma vez que ele os cometeu de forma estudada, lúcida e consciente.s seguintes públicados nesse mês de Abril,sete ano, de 2010, na mesma página,com os cabeçalhos:"O Violador de Telheiras" e "Sim Apoio o Henrique Sotero", referem-se às razões doa criação do blog e ao apoio reiteredo pela autora que embora não revele quem é dá entender que tem uma relação de alguma, ou pelo menos bastante próximidade pessoal com Henrique Sotero, pelo menos a suficiente para que tome públicamente a árdua (por certo !)"ingrata?"(talvez) tarefa de públicamente fazer a apologia dele.
O Último Post, o de Maio publicado com o título "Acefalia" refere o grupo de pessoas que apoiam que o líder dos Skinheads, Mário Machado, bata nos violadores e critica as críticas que a título de exemplo procuram sugerir que a posição da autora do blog, acerca do "Violador de Telheiras " seria bastante diferente se esta estivesse no lugar das vítimas.
-O blog pouco traz de novo em relação ao grupo: "pessoas que pensam que o Henrique Sotero merece uma oportunidade" existente no facebook.
Há a mesma insistência em miimizarem-se os feitos do Henrique, em torná-lo especial e diferente de outros violadores e de outros reclusos que cumprem pena em igualdade de circunstância (Porquê a insistência na defesa dele e não criaram um grupo de apoio aos violadores? Por mais absurdo que seja era sempre mais democrático então<--No fundo é perfeitamente vísivel aquí a aplicação de dois pesos e duas medidas por parte daqueles que defendem o acolhida indeferente de Henrique Sotero, por parte da sociedade.
Este quer parecer um objectivo algo quimérico, pois se a sociedade de algum modo o acolher,(porque o acolherá) tal como acolheu outros, difícilmente esquece, e quem decerto não esquecerá as sequelas e mazelas que a violência que Henrique Sotero causou às suas vidas serão as suas vítimas, a parte lesada nisto tudo.
Bom tenham mas é Juízo...
Ao meu ver a criadora do referido grupo deveria, segundo a liberdade de expressão que possuo era ir visitar um cardiologista...
É que o problema parece ser do coração...
Artigo Relacionado:
Henrique Sotero, " O violador de Telheiras" tem página no facebook

11 comentários:

Anónimo disse...

Elas gostaram de mamar...

SERGIODAUDE disse...

Este é um blog que se rege pelos princípios dea liberdade de expressão.
Obrigado pelo seu comentário, por certo o de alguém que escreve com conhecimento de causa...pelos vistos afinal havia outro...e nós sem sabermos....L.O.L.

Anónimo disse...

De facto......."ele há de tudo!!!".
É triste, mas já vai sendo hábito, este te tipo de apreciações e defesas das causas mais horrendas, selvagens e imorais. (ah, eu refiro-me aos textos acima e não ao comentário do cretino das mamadas).
Neste caso, como em muitos outros infelizmente, o violador vai estar meia duzia de anos na prisão, vai concerteza ser alvo de maus tratos (que no caso serão merecidos) por parte sobretudo dos outros reclusos, sim, porque dentro das prisões tambem há "codigos de ética" e os violadores são sériamente os mais sacrificados (graças a Deus).
Quanto ao sexo da outra "Bloguista" eu duvido que seja mulher, quanto mais Mulher!!!!
Caso o seja......do género femenino, está totalmente desequilibrada, os valores morais estão completamente deturpados, e chego até a pensar se o seu desequilibrio não chega ao ponto de gostar de estar na pele das vítimas???!!! Será???!!!!
Pois eu não acho, como tambem não acho que seja mulher, deve ser mais um escroque com vontade de fazer o mesmo....ou com gosto pela desordem e controvérsia, criando um Blog para o efeito.
Quanto ao violador, a ele e a outros como ele, acho bem que sejam Julgados pelos seus Actos e bem Punidos. Uma das Punições deveria ser a Castração Quimica, assim não teriam mais excitação nesse tipo de acções, e caso não fossem Pais tambem nunca mais o seriam, poupando assim a vergonha aos hipotéticos Filhos de terem um pai Violador.
JP

Anónimo disse...

Sou a autora do blog "Reclusão" e gostaria de explicar umas coisas:começando por dizer que,sim,sou mulher! Quanto ao/à JP quero dizer que não sabe quais são os meus valores morais,portanto,cale-se! Tal como outros comentários no meu blog,acabou por dizer (ainda que não de forma tão directa como comentaram no meu blog) que eu deveria ser violada...sem sequer saber se já fui,ou não,violada! O que não consigo entender é como se diz (ainda para o/a JP) tão contra os violadores,mas defende que estes sejam violados...viva tão grande hipocrisia neste tão pequenino país!
Para o autor deste blog,começo por assinalar que nunca pensei que a Frente Anti-Racista defendesse o Mário Machado...o meu "post" não pretende ser contra o Mário,mas sim,contra quem apoia que ele bata nos violadores (e contra essa atitude dele);para além disso,tal como escrevi no meu blog, o objectivo do "reclusão" não é apenas falar do Henrique Sotero,apenas falei dele uma vez e houve razões para continuar...eu acho que o Henrique Sotero não é um criminoso especial...mas é acima de tudo um ser humano e deve ser tratado com a dignidade e respeito que todos os seres humanos merecem!

SERGIODAUDE disse...

Ninguém no seu perfeito juízo tomará posição por quem viola repetidamente, nem fará sequer a apologia da violação.
Quanto ao comentário do sr. J.P ele também não desejará por certo nem que você ou qualquer outra mulher seja violada.
Quer-me parecer que ele a tenha confrontado de forma a fazê-la raciocinar.
Se estivesse na pele de alguma das vítimas do Sr Sotero provávelmente não opinaria da mesma forma...pois trate-se de uma violência contra as mulheres .. e uma que deixa marcas profundas..quanto ao facto do Mário Machado lhe ter batido sabemos apenas aquilo que os média disseram...
Quanto á reabilitação dele parte desse esforço será o dele...tem tantas hipoteses como qualquer outro recluso de se reabilitar após o cumprimento da pena...
E há muitos exemplos bem-sucedidos...
Costuma-se dizer que quem anda a chuva molha-se...parte do desprezo e ostracismo que tiver de enfrentar dever-se-á ao que fez..mas isso não impossibilita que ele mude..se quiser

SERGIODAUDE disse...

Diz no seu comentário e no seu blog haver uma atitude de apoio da Frente-Antiracista a Mário Machado, assim como deste blog.
Quanto á Frente-Antiracista, não poderei responder por eles, mas sinceramente não creio que eles de algum modo se solidarizem com eles, até porque estão em campos de convicção ideológica bastante opostos,
Respondendo por mim eu não fiz qualquer apologia do Maario machado, apenas me limitei a dar a conhecer a prisão dele e alguns factos que se relacionam com ele e se ler atentamente o artigo verá inclusive as críticas que são feitas naquele artigo tanto á Mario machado quanto à extrema direita por quem expresso também o meu repúdio.
Em relação à existência de um separador com um formulário, é disso mesmo que se trata. È um meio de quem quiser apresentar uma denuncia poder fazê-lo de forma directa.
Quanto á supressão da liberdade de expressão toda a gente tem tido a liberdade total de apresentar as críticas que quiser.
Não existe aquí qualquer censura...
Também aquí não se fez alguma apologia de que os violadores sejam violados.
É sabido que as possibilidades de ele ser violado na prisão são muitas pois a população prisional além de ter os seus próprios códigos de justiça não gosta geralmente dos violadores.
É que muitos têm mães, irmãs e pessoas do sexo feminino entre aqueles que lhe são queridos e julgarão assim "agir preventivamente".
É obvio que é eticamente errado, e novamente para que não deturpe o que digo, não estou a subescrever coisa alguma.
Quando alguém lhe pergunta como se sentiria se estivesse no lugar das vítimas , responderia o quê? que quem a tivesse molestado teria todo o direito de ser reintegrado sem ressentimentos e sem máculas?talvez?!
as vítimas foram mais do que uma...

SERGIODAUDE disse...

Você , autora do blog "Reclusão" escreveu:
Reinserir disse...
Não houve erro nenhum e sou mulher,sim!
Explique-me como é que ele destruiu mais a vida delas do que um assassino...
Ainda bem que preparou cada violação,caso contrário,teriam sido bem piores!
Psicopata,não é...
Claro que defendo a reinserção de um criminoso...se ele fosse um santo,não faria sentido defender a reinserção!
-Acha que uma alegação desta faz algum sentido racional....???
Que tipo de "pessoa" planeja violações???
As violações teriam sido piores se ele não as planeasse???
Se fosse um santo, se não tivesse cometido os crimes que cometeu, e carregasse o estigma por algo que não cometeu teria menos direito a ser reintegrado que um criminoso que confessou ter violado, e que foi identificado individualmente por pelo menos mais de 10 mulheres, que não têm qualquer relação entre sí, ou com ele?
Já agora o que é para sí a psicopatia?
Pode explicar quais são os requisitos para definir a psicopatia?
bem dou-lhe uma ajuda, leia o seguinte artigo em:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Psicopata -há aí uma definição...
Não acha que quem premedita (prepara) violações com frieza ( sem sensibilidade pelos sentimentos alheios, culpa ou remorso) o que é?leia pelo menos....

SERGIODAUDE disse...

....Sabe deveria ler mais, e utilizar alguma da sua massa cinzenta...
não entenda isto como um comentário machista pois todos nós somos dotados de capacidade de raciocínio...
Não existe no meu artigo alguma defesa da pessoa de Mário Machado.
E em bom apelo da justiça a referência que citei e que fala na agressão a Henrique Sotero foi inclusivamente escrita por sí..como verificará relendo o artigo, e verificando os seus posts anteriores....Não procure vender gato por lebre...

SERGIODAUDE disse...

- Quer agora parecer que a autora do blog Reclusão resolveu limitar o acesso ao seu blog, alterando-lhe as configurações de acesso, estando aquele blog apenas acessível a leitores convidados...trata-se da muito pouca coragem de quem tem muito a esconder, sobretudo se faz a apologia de alguém que violou tantas mulheres.
De facto quem faz apelo á atitude premiditada de um violador terá por certo muito a esconder...e sendo mulher pouco repeito têm pelo seu género, para depois ainda vir a falar de machismo.
É sabido que o movimento feminista além de condenar a prostituição e o tráfico sexual condena a violência contra as mulheres. E a violação é a pior das violências contra as mulheres...

Anónimo disse...

morto estava melhor esse animal. fez mal a miudas de 14 e 15 anos. deviam keimalo vivo pois se sair da prisao vivo vai voltar a violar as raparigas. és um porco nojento. deviam enfiarte numa fogueira e deixar-te a arder meu grande porco. metes-me nojo. por todo o mal que causas-te a todas nos. devias ser frito numa cadeira eletrica ou ser cortado as postinhas mas deixavamos-te sofrer . cortava-te dedo por dedo a cada hora ate morreres meu porco perverso. és a vergonha deste pais. :( pena k nao haja pena de morte em portugal para os porcos como tu. mas era so para os da tua especie. tarado nojento. gostava de ser de lisboa e ai matava-te logo. podes ter a certeza que um dia vou atras de ti meu ganda badalhoco. deviam enfiarte um pau nesse cu de perverso. nojento. vou-te enfiar uma bala nesses cornos.

Anónimo disse...

"tenho pena das vítimas mas estou apaixonada"-"tenho pena das vítimas mas já o perdoei"-(Ana Filipa Sobral-em declarações ao correio da Manhã-27 de maio de 2011 edição de sexta-feira)
-Palavras para quê-declarações destas de uma tão grande frieza e de um tão grande egoismo dão a entender o tipo de pessoa (se o for) que é esta criatura que diz amar a este monstro.
-amar a alguém que fez o que ele fez não deveria nunca implicar a aceitação de forma banalizante daquilo que o senhor Sotero fez numa atitude de tenho pena mas eu estou primeiro e não me interessa aquilo que ele fez... (esta Ana não sei das quantas deve ter alguma coisa a ver com esse blog Reclusão) ......

Enviar um comentário