Home Perguntas Frequentes Destaques Actualidades Denúncias Mundo Ecologia Vídeos Contatos

Estreou no Brasil dia 25 de Fevereiro, "Bruna Surfistinha" o filme....

Estreou-se no passado dia 25 de Fevereiro, nas salas de cinema de todo o Brazil, o filme "Bruna Surfistinha"...que ainda  parece não ter uma data precisa para a sua "possível"estreia em Portugal.... 
No entanto os números divulgados nos média do maior país lusófono do mundo sítuam a afluência ante um até agora tão grande sucesso de bilheteira na ordem dos dois milhões de pessoas,  em quase quase trinta dias.
Sinópse do filme
"Bruna Surfistinha"  conta a história  baseada em factos reais, de  uma adolescente de classe média, que se tornou prostítuta, começando por "trabalhar num bordel"  e viria depois a tornar-se uma celebridade na internet, sob o pseudónimo de Bruna Surfistinha.
Raquel  Pacheco, adolescente mal ajustada tinha 17 anos quando deixou a escola e fugiu de casa, e aponta como motivos que estiveram na origem para o seu abandono precoce do lar paterno, com razões que a levaram a prostituír-se, e posteriormente usado drogas, o facto de ter descoberto que era filha adoptiva.
Isto muito apesar da vida, vivida em casa dos pais não ser uma vida ausente de algumas comodidades e bens materias e de a família adoptiva lhe poder propiciar inclusive o acesso a uma boa educação académica nalgumas escolas e colégios particulares de São Paulo, como o Bandeirantes, o Colégio São Luís e o Maria Imaculada.
A actriz Deborah Secco como Bruna Surfistinha
Raquel  ou "Bruna Surfistinha" como ficou conhecida é actualmente uma actriz e argumentista (roteirista) de filmes pornográficos que se tornou famosa, a partir de  através de um blog, blog da Bruna Surfistinha onde dava a conhecer a sua vida como prostituta, descrevendo cada encontro, "cada programa", num estilo literário e narrativo muito semelhante ao dos diários de adolescente, no qual dava a conhecer os gostos e as preferências sexuais daqueles que a procuravam.
Esse blog tornou-se bastante popular entre os internautas tendo chegado a atingir .os perto de dez mil visitantes mensais.
No entanto a sua popularidade junto do público e dos meios de comunicação após a públicação da sua autobiografia "O suave veneno do escorpião" no qual narra a sua "epopeia" no mundo da noite e como prostituta e"garota" de programa ao jornalista Jorge Tarquini, que escreveu o livro.
Em 2005, ainda sob os auspícios da fama de seu blog, Surfistinha faz publicar um relato de sua vida.
O livro, intitulado "O Doce Veneno do Escorpião — O Diário de uma Garota de Programa", seria uma descrição não-fictícia da vida como prostituta, escrito pelo jornalista Jorge Tarquini, que recolheu os depoimentos da garota para escrever a obra.
Ali, o leitor encontra descrições de uma jovem prostituta que entrou num mundo, segundo ela, desconhecido, mas que se lhe tornou rotineiro:
"Transas enlouquecidas, surubas, muitos homens (e mulheres) diferentes por dia, noites quase sem fim. O que pode ser excitante para muitas garotas como eu, na efervescência dos vinte anos, para mim é rotina. É meu dia-a-dia de labuta"
Depois de lançado, o livro rapidamente alcançou a lista dos mais vendidos, com concorridas noites de autógrafos e lançamento em Portugal e na Espanha, além de ter várias tiragens.
As vendagens atingiram a soma de 250 mil exemplares."
A este êxito literário seguiu-se a públicação  em 2006 do livro "O que aprendí com Bruna Surfistinha", que contando já com um público mais atento , atingiu de modo imediato, o posto de "best seller", tendo atingindo os 18000 exemplares.
Já mais recentemente, em 2007, "foi ao prelo" (foi lançado no mercado editorial) o terceiro Livro da "saga" de Bruna Surfistinha intitulado : " na cama com Bruna Surfistinha".
Este livro escrito especialmente para um público "mais adulto" (mas ávido de brincadeiras) chega inclusive a ter na capa a indicação do escalão etário do público ao qual se dirige.
O filme "Bruna Surfistinha dirigido por Marcus Baldini com argumento de Karim Aïnouz e Antonia Pellegrino e roteiro de José Carvalho, Homero Olivetto e Antonia Pellegrino e produzido pela produtora carioca TvZERO.
Conta com a paricipação da actriz Deborah Secco, que dá vida na tela á personagem Raquel da vida real, e também com a participação dos actores Cássio Gabus Mendes (Chico Xavier), Drica Moraes (Os Normais 2), Cristina Lago (Olhos Azuis) e Fabiula Nascimento (Estômago).
"Bruna Surfistinha tem recebido além de uma grande acolhida do público anónimo um acolhimento favorável da crítica brasileira.... para além de referir-se a uma realidade marginal e abranger um tema que é ainda tabú, o da prostituíção, e de fazer alguma alusão ao consumo de drogas da personagem principal, que a dada altura se viu confrontada com uma situação de dependência química,é também uma história humana (de luta pela sobrevivência, mas também de sucesso.
A não perder pois!
-O vídeo que se segue acompanhando o programa de televisão"Conexão Reporter" de um canal de televisão brasileiro, Raquel pacheco, a "Bruna Surfistinha" leva-nos a conhecer alguns dos locais retratados no filme ao mesmo tempo que nos dá a sua visão da prostituição:
Artigos Relacionados:
-Blog da Bruna Surfistinha
Trailer-(veja o trailer clicando neste link)

Sem comentários:

Enviar um comentário