Home Perguntas Frequentes Destaques Actualidades Denúncias Mundo Ecologia Vídeos Contatos

Na memória: "Filme da Treta"

Quase um ano depois do desaparecimento de António Feio, parece apropriado lembrarmo-nos de um dos melhores desmpenhos da eternamente  célebre dupla que fazia com o actor José Pedro Gomes em "Filme da Treta".
"Filme da Treta"
Filme da Treta é um filme português produzido pela SIC, em sequência de promoções publicitárias durante as pausas para propaganda.
As filmagens rodaram em Lisboa em 2006.
O filme foi apresentado pela primeira vez no Optimus Open Air, e foi um sucesso, segundo dados oficiais, mais de 200.000 pessoas assistiram à película de humor.
O filme, era uma colagem de sketches humorísticos, tendo como principal fio à meada, as personagens de Toni, e Zezé, de «Conversas da Treta», que também foi passado pela SIC.
A linguagem brejeira, mas sem palavrões, era uma marca do filme.
Sinopse:
Depois da série televisiva, dos espectáculos de teatro e do livro, a Conversa da Treta transforma-se em "Filme da Treta" e Tóni e Zézé (António Feio e José Pedro Gomes) invadem o grande ecrã. Na sequência de uma visão apocalíptica que teve durante um espectáculo na cabine de um "peep-show", Zézé resolve juntar-se à Ordem dos Caracolários Descalços.
Durante a sua clausura num mosteiro, Tóni vai visitá-lo.
Juntos vão recuar no tempo e relembrar todas as suas aventuras.
Os personagens Zézé e Toni são baseados nos personagens holandeses [Van Kooten en de Bie], um alto menos esperto com botas de cowboy e o outro baixo, esperto e com bigode, ambos habitam num bairro degradado, Schilderswijk em Haia.
 As emissões holandesas foram transmitidas no princípio dos anos 80.
Artigos Relacionados
Onde baixar:

Sem comentários:

Enviar um comentário